Blog do Chouchou

De 10 de fevereiro de 2.022

Em lembrança de 19 de junho de 1.990 e 19 de Janeiro de 1.996

Música de fundo para uma leitura solene:

Symphony No. 6 in F Major, Op. 68 “Pastoral”: II Andante molto mosso (Szene am Bach) – Beethoven – https://www.youtube.com/watch?v=fiAUnRlc6yI

Ouvir com fones de ouvido.


Bom novo dia, Pessoal,

O que escrevo deveria estar no número inaugural. Mas… vois là… afinal todo mundo espera um “quebra gelo”, antes de uma conversa séria, não é mesmo?

Então eu pergunto: – tem coisa mais desvalorizada do que xuxú? E tem nome mais vulgar do que Zé? Pois eu digo que tem mais zés do que vira-latas no mundo!

Mas eu levo uma vantagem sobre os demais zés, como descobri aos 11 anos, por ser bom leitor de história e mitologia: eu sou Zé, mas o augusto que significa “o sublime”. Ou vocês pensam que Cezar Augusto era o nome do imperador romano? Não! Cezar era seu título, como rei, imperador, czar; e augusto é adjetivo, como majestade, alteza…

E eu sempre me pergunto se esta mania de perfeição é mero acaso, ou se é porque me batizaram sublime, afinal eu até paguei promessa de mãe, que não me cortou os cabelos até lá pelos quatro anos!

Pois será verdade ou não, essas crenças de destino, carma, efeito do nome sobre o destino…?

E não é de se descartar tudo como limpeza de gaveta para acabar com as baratas mitológicas, quando os seus ovos, – o muito mais que existe além do céu e da terra, – permanecem!

Topar todo dia com o inusitado e insólito exige muito mais que se aceitar o fato de não se ter resposta para o “quem sou eu”… O insólito, esse demiurgo que, qual gato preto, atravessa nosso caminho todo “santo dia” às gargalhadas, não é só ilusão de ótica ou de percepção… É fato consumado pelos rastros!

Mas disso o mais odiável não é o fato em si, sempre nebuloso e inexplicável, nem tudo o que “apronta”, mas se ver o quanto seres que parecem normais e até queridos, são parte dessas hostes contra as quais parece que nada podemos. Ficam as injustiças e os crimes de gente que nem conhecemos e que jamais vimos e jamais prejudicamos, sem castigo! O divino não dá “sinais de vida”, nem atende para defender o bem em si, nem o ser frágil que o faz, com a vontade forte de fazê-lo vingar entre os homens; E este é o maior motivo, – e a explicação cabal, – para o estado do mundo!

Leia online e faça downloud de cada número, para garantir que você tenha todos os números do blog, pois ele faz uma exposição continuada do plano.

A primeira versão do ebook deverá ser apresentada à partir do momento em que tivermos atingido a meta de 10.000 jovens divulgadores, que deverão compartilhar o blog em que, haverá o link do arquivo online.

E é importante enfatizar a necessidade de que todos façam o downloud de todos os números do blog, mesmo sem contribuição, para se garantir a sua difusão em caso de ser retirado da internet.


COMENTÁRIOS –

Todos os comentários devem conter assinatura e identificação.

Comentários em apoio e contribuição podem ser feitos em vídeos, postos no Youtube e sendo-nos enviados somente por link, para serem editados neste blog e ofertados ao público.


Tags:

BRASIL – PROBLEMAS BRASILEIROS – CONSTITUIÇÃO – POLITICA – SUPERPOPULAÇÃO – PROBLEMAS SOCIAIS – PROGRAMAS SOCIAIS – HABITAÇÃO – FOME – TRABALHO – EDUCAÇÃO – SAÚDE – SANEAMENTO – CRIMINALIDADE – SEGURANÇA – ELEIÇÃO – CORRUPÇÃO – INFANCIA –CARIDADE – MEIO-AMBIENTE – TERRA – AGRONEGÓCIO – SOLUÇÕES

Se a questão é de seu interesse, compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Curtir isso: dê teu like para ajudar a aumentar a exposição deste plano!

Publicado por:
José Augusto Sias Frechou